quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FÉRIAS?













Nunca pensei, quando era criança, que minhas férias fossem um motivo de preocupação para meus pais. E com certeza eram, como as da minha petita são pra mim, hoje. Quero que ela realmente descanse do cotidiano, se divirta, faça coisas diferentes. O difícil é conseguir que isso aconteça misturado ao nosso trabalho, afazeres e preocupações várias, que não tiram férias. Nesses dois meses viajaremos apenas 10 dias, pra praia. O resto do tempo ela gasta brincando em casa com coleguinhas (montei uma barraca de camping e uma piscina inflável no quintal), cinema, casas de parentes, parquinhos, joguinhos de internet e muita televisão e DVD com pipoca. Ou seja, nada tão diferente assim, exceto pela constância das atividades e pela praia. Achei que estava tudo bem, mas depois de pegar minha filha no alto da porta da cozinha, escalando os batentes, procuro urgente uma oficina de circo ou de alpinismo. Alguém sabe de alguma em BH? Acho que o divertimento nessa idade (5 anos) tem que ser bastante físico. É energia que não acaba mais. Já a minha...

13 comentários:

Anônimo disse...

tem uma escola de circo ali na andradas , acho suuper legal

julia disse...

tem uma no prado,funciona em um galpao, proximo da augusto de lima com contorno.. esqueci o nome mas é bem famosinha aqui em bh.

Anônimo disse...

mandei meus pequenos para um acampamento aqui pertinho de BH. primeira vez! estou mais nervosa que eles, com certeza!!!!
boa sorte pra vc e sua filhota!
abraços
claudinha
se quiser ler um pouquinho da minha aventura:
http://clpompeu.blogspot.com/2010/01/mais-um-corte-no-cordao.html

Aline Satiko disse...

Haja gás para os pais!!!
Crianças requerem muita atenção, em todos os aspectos né... rsrs

Anônimo disse...

coloca ela na oficina de circo mesmo!
ela vai adorar!!

depois conta como ela comportou!

abraço

Unknown disse...

Não sei de escola de circo, mas o Museu de Ciências Naturais PUC MINAS, tem as atividades de Férias no Museu! É muito legal, a criançada faz escavção, coloca colete de cientista, se sentem os próprios arqueólogos!
Abraços Letícia...

Cristina João disse...

Oi Aggeo,
Tem algumas dicas lá no RECOMADRES, passa lá e confere.
Beijos,
Cris João
(www.recomadres.blogspot.com)

Nina disse...

Adorei seu texto! Nossa, me identifiquei muito... Sou "mãe solteira" e estou me desdobrando, já que as férias são só dela (infelizmente...). Até pra o meu trabalho ela já veio, ainda bem que tudo é diversão nessa fase, né?

Ah, adorei a disposição do pessoal nos comentários para ajudar, que legal! Aproveitou as dicas?

beijo!

Aggeo Simões disse...

Oi gente, obrigado pelas dicas. Agora estou no preparo da viagem. Minha primeira viagem com ela. Só nós dois. Estou tentando fazer com que seja uma experiência linda pra nós. Valeu. Beijos.

Thatiana V. disse...

Uma escola de circo ou alpinismo seria um barato mesmo para a pequena, mas fica tranquilo. Me lembro que escalar batentes era uma atividade divertidíssima na minha infância, rs.
Parabéns pelo blog. Sou mãe e, apesar de não ser solteira, adoro as dicas que você dá por aqui.
Abs

Anônimo disse...

A escola de circo se chama Spasso e vc acha no google.
Meu filho fará aulas lá.
V.

Patricia disse...

Oi. O Renato, do Diário Grávido, recomendou seu blog e vim aqui conferir.
Adorei e, certeza, voltarei mais vezes!!
Agora, com 5 anos uma criança já escala batentes? Ai meu Deus, o que me aguarda...

Alexandra disse...

Hahahahh, igualzin aqui em casa,
uma energia que parece nao acabar mais, e pensa isso tudo em dobro?
aqui em casa é em dobro, duas meninas...e quando veio uma espécime masculina?! sério, menino tem mais adrenalina ainda....eu conto até mil, e penso, isso vai passar, isso vai passar (pelo menos é o que me dizem os pais mais velhos que já nem moram mais com seus filhos, tipo assim, vc e sua mãe, ela deve ter cortado um dobrado, né...)

força

Veja 10 dicas de como sobreviver ao seu ex, neste Verão - Matéria de Flávia Azevedo para o correio 24h

O ideal é que a relação seja saudável. Nesse caso, parabéns ao ex-casal! Mas, pode não ser. E aí, vamos combinar um negócio? Neste Verão, q...