DE UM PAI SOLTEIRO PRA OUTRO: MEU PAIZÃO

Além da Priscila, que nos ajuda três vezes por semana aqui em casa e nem lê mais aquela listinha de afazeres que eu já postei por aqui, tenho a sorte de ter um paizão que vem cá pra casa ficar com Ava toda vez que preciso sair à noite estando com ela. Além de pegar e levar a petita na escola quando não posso, topar as brincadeiras mais cansativas, ter um know how de fazer cabaninhas como nenhum outro e ser aquele vô coruja que tira fotos e conta histórias, meu velho pai é um violonista de mão cheia que acompanha a neta quando ela quer soltar a voz. A última música que Ava aprendeu foi Caminho das Águas, de Rodrigo Maranhão, interpretada por Maria Rita. Há alguns dias vi os dois ensaiando e fiquei muito emocionado. Só nesse dia, vendo sua disponibilidade, dedicação e carinho, foi que me lembrei que meu pai se separou da mamãe há vinte anos, teve algumas namoradas, mas continua pai solteiro como eu. Ele é a primeira pessoa que ligo quando preciso de ajuda. Algumas babás são super competentes e carinhosas, mas ter a companhia de família nos momentos em que não estão com os pais é ótimo para o amadurecimento cultural, intelectual e afetivo das crianças. Ava também adora ficar com a Priscila quando tenho que sair de manhã. Ela já está conosco há dois anos e tem um carinho e uma facilidade enorme para se relacionar com a petita. Mas devo a meu pai a tranqüilidade de sair para trabalhar ou me divertir quando deixo os dois cantando juntos e vou ouvindo até sair pela garagem o som de risos, seu violão e a voz de minha filha. Dá até pena sair.



Comentários

Luisa disse…
Linda história... Acho que ter um avô, deste jeitinho aí, deve ser muito bom!
Paloma disse…
Que bacana! Muito bom poder contar com a família e com um avô assim. bjos
Paloma e Isa
Nati disse…
Adorei teu blog,tudo.. tua filha uma linda...to seguindo !!
Boa semana =)

Postagens mais visitadas