segunda-feira, 17 de maio de 2010

PATOLOGIAS DA VIDA MODERNA

COMPLEXO DE JOÃO E MARIA

Acomete os homens e mulheres que, estando em uma relação já desgastada, sem desejo e cumplicidade, não se separam de tanto apego que tem pela casa, pelo lar, pelos filhos, pelo cotidiano em família. Viram um casal de irmãos. Muito comum engordarem bastante, pois trocam prazeres de várias naturezas pelo prazer gastronômico. Quando tentam tirar a aliança, ela simplesmente não sai mais.

COMPLEXO DE BENJAMIN BUTTON

Acomete homens e mulheres que, depois de um longo relacionamento, se vêem de novo solteiros e disponíveis. Constatando que era mais fácil no passado conseguir companhia, esses indivíduos começam a se comportar de forma anacrônica, usando gírias defasadas, roubando para si roupas de seus filhos ou filhas e fazendo várias cirurgias estéticas. Algumas mulheres chegam a negar que sejam mães de suas filhas, e homens que antes iam chateados buscar seus filhos e filhas em festas, passam a entrar no recinto para dar uma circulada.

SÍNDROME DE HIPOTENUSA

Casais que tem história, ainda se gostam, mas sentem o peso do cotidiano em sua vida sexual são os que mais sofrem essa síndrome. Viram catetos à caça da hipotenusa que lhes mostre um ângulo menos reto. Tão logo se satisfazem, passam a ser um círculo perfeito e tratam a outrora desejada hipotenusa (codinome Tabatha ou Vanusa) como uma ameaça a sua felicidade.

NO WI-FI FOBIA

Medo de não encontrar rede wi-fi disponível e ter que passar mais de meia hora sem checar o email, twitar, blogar, entrar no Facebook, teclar no msn. Uma cena que era antes comum, a do pedinte que adentra estabelecimentos comerciais pedindo água, dinheiro ou comida foi substituída por outra: pessoas com seus celulares ou netbooks nas mãos trêmulas e com rostos distorcidos pela ansiedade, adentrando casas e comércios pedindo-lhes a senha de sua rede local.

8 comentários:

Nina disse...

Ahaha, ótimo isso!

(ainda não achei a minha patologia aqui. Mas quase me identifiquei com a última. Quase!Ainda sou do tipo que quase sempre se satisfaz com um livro ou o ipod - antigo.)

beijo

Docinho disse...

adorei a patologia Wi-Fi fobia.. tô quaseee kkkkkkk

Márcia BSB disse...

Eu tô ficando doida, tô com um pouco de tudo isso!!!! kkkkk
Beijo.
Márcia - Brasília

Unknown disse...

Amei, amei, amei e me indentifiquei claro... adorei seu blog! Vou citar vc lá no meu... gde beijo

Anônimo disse...

Oii!! Adorei seu blog!!! Vou recomendá-lo para o pai da minha filha!!!!

Mônica Correia disse...

É bom lê-lo... e assim como a anonima... vou recomendar que o pai do meu filho tambem o leia. Ah, to te seguindo! Parabens pelo blog.

Aggeo Simões disse...

Obrigado a todos. Eu estava folheando um livro de sintomas de patologias mentais e não resisti. Faltam ainda o Complexo de Chaveiro e a Síndrome de olho mágico. Kkkk.

Fernanda Motta disse...

As que mais me incomodam são a do Benjamin Button e a No Wi-Fi. Já saí com um cara que ficou twittando", sabe-se lá o que, durante todo o encontro. Na primeira oportunidade, saí fora, dizendo que tinha que ir pra casa urgente checar meus e-mails (o troco foi na mesma moeda, kkk). Agora essa de Benjamin Button...chego a ficar triste quando observo o desespero por trás dessa vontade de voltar o tempo!Complexo de chaveiro e síndrome de olho mágico? Fiquei curiosa...

Veja 10 dicas de como sobreviver ao seu ex, neste Verão - Matéria de Flávia Azevedo para o correio 24h

O ideal é que a relação seja saudável. Nesse caso, parabéns ao ex-casal! Mas, pode não ser. E aí, vamos combinar um negócio? Neste Verão, q...