quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FILHO(A). UMA ÓTIMA DESCULPA PRA TUDO














Acho que é muito melhor ouvir: “Hoje não posso, vou ficar com meu filho.” do que um “Hoje a noite vou ver o jogo” ou “Hoje a noite combinei de encontrar uns amigos” ou “Já tenho outro encontro”. Não se sinta culpado. A não ser que você esteja ficando com a sua vizinha ou a vizinha de sua ex, sempre dá certo. É uma daquelas mentirinhas brancas que não fazem mal a ninguém. Mas certifique-se que seu filho tem menos de 15 anos para a mentira fazer efeito.

Chegar atrasado ao trabalho dizendo que a babá demorou a chegar e você não pôde sair antes funciona também. Ou até dizer que passou a noite em claro cuidando de seu filhinho que tava doente, e perdeu a hora. Mas não pese a mão. Se ficar constante, ou você nunca vai ser levado a sério de novo ou vai ser visto como o cara do filho-problema.

Por outro lado, puxar conversa com a mãe linda e sozinha que sentou ao seu lado na pracinha, dizendo: “Onde você comprou esse tênis pro seu filho?“ pode ser muito simpático. Ou para aquela mulher que acabou de empurrar sua filha no balanço: “Minha filha disse que você é muito legal e vim te agradecer o carinho com ela” também é um bom começo para uma paquera.

Um homem que mora com seu filho é visto com respeito e admiração pela sociedade, mulheres incluídas. Muitas delas, também ex-casadas, têm que reclamar na justiça para ganhar um salário mínimo dos ex-maridos. Ou têm que ligar e deixar mil recados para que eles apareçam no Natal para ver sua filha. Já que somos uma classe de homens de alta estirpe (na verdade somos o que deveria ser considerado normal) então porque não usar isso a nosso favor?

Algumas sugestões:

“- Hoje a babá atrasou.” (Para reuniões às 8 da manhã em que você chegou atrasado.)

“- Não, tal dia de manhã tenho que levar minha filha ao médico.” (Para futuras reuniões às 8 da manhã)

“- Tenho reunião de pais essa noite.” (Perfeita para quartas à noite, dias de jogo)

“- Nossa, uma mensagem dizendo que minha filha está tendo um ataque alérgico muito forte e vou ter que correr para o hospital.” (Para blind dates marcados em salas de bate papo, quando a mulher que te disse que tinha 30 anos na verdade tem 30 plásticas)

“- Conheci na reunião de pais da escola, ela é uma ótima mãe, somos amigos e ela ta me dando uns toques ótimos.” (Explicando para a recente ex quem é aquela mulher que sua filha fala tanto)

“- Que tal sairmos esse fim de semana com as crianças? Podemos ir ao cinema, ir a um parquinho, almoçar... as crianças parecem muito felizes juntas.” (Para aquela mamãe separada que você encontrou no posto de saúde no dia de vacinação.)

Sugira boas desculpas para o blog...


7 comentários:

Chris disse...

Aggeo, seu blog está lindo!
É isso mesmo. Filhos precisam de carinho, amor, atenção, disponibilidade. E eles nos fazem muito bem. Nos dão a chance de reatar o vínculo com a infância, já que na adolescência, infelizmente, colocamos uma pedra em cima dela.
Beijo e sucesso com o blog,
Chris

Anônimo disse...

Rs.... Camila imaginando cenas deste capítulo: Aggeu utilizando uma de suas várias desculpas para ser pai contabilizando: "hum..... 90% de aceitação, essa funciona, vai para o Blog..."
Rs.... Então aviso as garotas navegantes: Cuidado vocês podem fazer parte de uma estatística"......rs

Anônimo disse...

Adorei.... o comentário acima é pura provocação. Beijocas

Camila

Nina disse...

Poxa, eu nunca encontrei um pai solteiro legal e gentil por aí, não!! Acho que estou indo nos lugares errados com minha menina!

Juliana ( ju2027@hotmail.com ) disse...

kkkkkkkkkkkkk

Abraço

Laura disse...

rsrs, conheci seu blog hoje e estou amando. Me identifico com muitas coisas que está relatando. Vou comentar sempre.

Ana Paula disse...

Olha só! Bom saber qdo ouvir uma dessas..

Veja 10 dicas de como sobreviver ao seu ex, neste Verão - Matéria de Flávia Azevedo para o correio 24h

O ideal é que a relação seja saudável. Nesse caso, parabéns ao ex-casal! Mas, pode não ser. E aí, vamos combinar um negócio? Neste Verão, q...